Com 44 anos de tradição e competência, a Troca de Óleo Platina cuida bem de seu veículo. São lubrificantes automotivos para veículos nacionais e importados, filtros de óleo, ar, combustível, de cabine, além de palhetas, extintores de incêndio, líquido de arrefecimento e muito mais. Vale a pena conhecer. Rua Platina, 313, Tatuapé, São Paulo - SP. novo endereço rua cristais n 38
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
EQUIPAMENTOS DE EMERGÊNCIA
Se não tiver estepe, extintor de incêndio e o triângulo de sinalização no carro, você pode ser multado, já que a legislação o obriga a tê-los. Equipamentos como macaco ou chave de roda são de apoio, mas não são obrigatórios. Porém, todos são de extrema utilidade e nunca podem faltar em um veículo. Cuide para que estejam sempre à mão e em plenas condições de uso.Triângulo: Indica que um carro parado está com problemas. Deve ser colocado a uma distância de, no mínimo, 50 metros do veículo. Macaco: Atenção redobrada às instruções de uso que vêm no manual do proprietário. Macaco mal colocado pode causar acidentes. Chave de roda: A melhor é a do tipo cruzeta, que permite o uso dos pés para ajudar a soltar os parafusos da roda. Há outros itens que podem ser bastante úteis em emergências ou ocasiões imprevistas: luvas de tecido, panos para limpar as mãos e para forrar o chão (no caso de uma troca de pneu) ou os bancos e o porta-malas (quando for transportar algum objeto sujo ou molhado).
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
O cinto de segurança
Por Vias Seguras <info@vias-seguras.com>
O uso do cinto é indispensável e obrigatório, inclusive no banco traseiro
O cinto de segurança tem a finalidade de proteger os ocupantes de um veículo em caso de acidente. Caso o veículo sofra um impacto, a finalidade do cinto de segurança é não deixar que as pessoas estejam ejetadas e, no interior do veículo, reduzir os riscos de ferimentos contra a estrutura do veículo.
Legislação: extratos do CTB:
Art. 65 - É obrigatório o uso do cinto de segurança para o condutor e os passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.
Art. 167. (Constitui infração de trânsito) deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.
Mantenha distância do carro da frente, sempre
Uma dica para saber se estamos a uma boa distância do carro da frente é marcar um ponto de referência fixo e quando a traseira do veículo da frente passar contar 2 segundos. Se a frente do seu carro chegar antes de você terminar a contagem, diminua a velocidade. Em caso de pista molhada, o ideal é contar até 5 segundos.
Assinar:
Postagens (Atom)